Lábios: natural nude ou radical red?

Podemos estar super bem maquilhadas, com uma pele impecável e uns olhos tchanam e umas pestanas maravilhosas…se não temos batom (ou um brilho), esqueçam – a maquilhagem não está completa.

Uso batom desde os 16 anos. Comecei a usar um lápis da Lancôme, cor rosa velho, que pedi emprestado à minha mãe, e desde então não há um dia que não pinte os lábios. Ainda por cima, os meus lábios são clarinhos, daí a necessidade de acrescentar um toque de cor!

Normalmente, uso lápis para lábios, preenchendo os mesmos como se fosse um batom. A minha cor de eleição é o Whirl da MAC; dá com tudo e fica super bem, tanto de Inverno como de Verão, quando a pele está mais bronzeada. O Whirl não é nude nem vermelho; é um rosa velho que adoro e cujo tom não me cansa nunca.


Ultimamente tenho experimentado cores mais claras – os nude (ou tons cor de pele, naturais), para o trabalho – e também uns vermelhos mais dramáticos para ocasiões especiais.

São eles  o nude High Tea da MAC e o vermelho Studded Kiss também da MAC:

Ainda me estou a adaptar a estas cores, foram muitos anos a usar uma cor que não era nude nem vermelho! 🙂

De uma maneira geral, os maquilhadores profissionais defendem os nude para o dia-a-dia e os vermelhos (ou cor-de-vinho) para a noite ou eventos especiais. Sinceramente, creio que não há regra; usamos o que gostamos e achamos que combina com o nosso tom de pele, olhos, cabelo… Porque maquilharmo-nos tem como finalidade sentirmo-nos bem e mais bonitas, certo? 😉

Esta foto abaixo é de um dos últimos desfiles da Dolce e Gabbana e coloca lado a lado dois looks com tons de lábios distintos: à esquerda um nude inocente e à direita um vermelhão drama.

De qual gostam mais? 😉

nude vs red

Bjs :*

Fotos: Instagram, Pinterest e MAC Cosmetics

Anúncios

2 Comments Add yours

  1. Maria Delfina Vasconcellos diz:

    Gosto muito mais do côr de vinho!!!
    Não uso baton porque, mal o ponho, desaparece!! Acho q o ” como”… O q fazer??

    Liked by 1 person

  2. 30 e tal diz:

    Nenhum batom dura o dia todo, infelizmente, mas há algumas coisas que podemos fazer para ajudar a que se mantenha mais tempo. Ter os lábios hidratados e usar um batom mate faz toda a diferença. Já agora, uma dica: colocar pó ou blush antes do batom aumenta a sua duração 😉

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s